A oposição liderada pelo candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil) e pelo ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressista) está em campo para conquistar apoio de mais vereadores de Teresina. Apesar de não ter nada oficial, os vereadores Leonardo Eulálio (PL), Thanandra Sarapatinhas, Pollyanna Rocha (PV) estão na mira dos adversários do Governo do Piauí, que tem Rafael Fonteles (PT) como candidato ao comando do Palácio de Karnak.
O vereador Valdemir Virgino (Progressistas) que, a princípio, declarou apoio a Rafael, agora voltou para a contagem dos oposicionistas como mais um apoiador de Sílvio e Joel. No entanto, por estratégia, Valdemir deverá se manter neutro quanto ao assunto.
Café da manhã
Cabe ressaltar que no início desta semana, Fonteles reuniu parte destes vereadores durante um café da manhã para alinhar estratégias e se certificar da unidade do grupo com o projeto do Governo.
Lista do governo conta com 21 vereadores
Por outro lado, enquanto a oposição conta com novas adesões de vereadores de Teresina, a base governista reafirma que não houve baixa na relação de parlamentares que hoje apoiam Fonteles e o candidato a senador, o ex-governador Wellington Dias (PT).
“Eu tenho dito desde o inicio que nós contamos com apoio de 21 vereadores. Neste momento é possível dizer que a grande maioria dos líderes políticos do nosso Estado já definiram de que lado estarão”, falou Rafael, na ocasião.
Ver todos os comentários | 0 |