Circula nos corredores da política que a empresária e presidente do PSC, Gessy Fonseca, pode retirar a pré-candidatura ao Governo do Piauí. Uma fonte ouvida pelo GP1 nesta segunda-feira (01), explicou que a determinação partiu da direção nacional da legenda devido ao fato das articulações de Gessy para montagem das chapas majoritária e proporcional, não terem vingado conforme planejado inicialmente.
A nossa reportagem repercutiu, na semana passada, a informação de que Gessy Fonseca é a única postulante ao comando do Palácio de Karnak que ainda não definiu data e local da convenção partidária do PSC para homologar as candidaturas do partido.
Na oportunidade, em conversa com o GP1, a empresária explicou que, “assim que definido [convenção] informaremos à imprensa”. No entanto, faltam apenas quatro dias para o encerramento do prazo final para realização das convenções, no dia 5 de agosto.
Conversa com PP
Há várias semanas, a líder do PSC informou que havia sido procurada pelo ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas) que buscava o apoio de Gessy Fonseca para o candidato a senador do Progressistas, Joel Rodrigues.
Caso se confirme o recuo de Gessy, a expectativa é que ela declare apoio ao candidato ao Governo do Estado, Sílvio Mendes (União Brasil).
Outro lado
O GP1 procurou Gessy Fonseca, mas não obteve retorno.
Ver todos os comentários | 0 |