A empresa Meta anunciou através do Facebook que a plataforma sofrerá mudanças no algoritmo e em como os conteúdos políticos vão ser apresentados para os usuários. Essa redução já está sendo realizada dentro do feed dos internautas, e acontece durante o período de pré-campanha das eleições de 2022.
“Após testarmos esta mudança de ranking no Facebook no Brasil em resposta ao feedback das pessoas que queriam ver menos conteúdo político em seus feeds, a partir de hoje daremos menos ênfase a comentários e compartilhamentos para determinar a distribuição de conteúdo político no Facebook no país”, comentou a empresa em uma nota emitida.
Essa mudança foi trazida para as telinhas de Mark Zuckerberg apenas esta semana, mas vem sendo promovida desde maio por meio de comunicados. “Quando perguntamos às pessoas que experimentaram essa mudança, elas nos disseram que viram menos conteúdo em seus feeds que não consideravam valioso. Com base nesses resultados, estamos expandindo os testes globalmente”.
Após vários testes serem realizados, foi avaliado que há pouco interesse em conteúdos políticos pelos usuários brasileiros. No entanto, países como Costa Rica, Suécia, Espanha e Irlanda foram inseridos nesse novo formato de exibição do conteúdo.
Ver todos os comentários | 0 |