O MDB homologou, nesta quarta-feira (27), a candidatura de Simone Tebet à Presidência da República. Contudo, o senador e presidente estadual do partido, Marcelo Castro, garantiu que no Piauí a sigla vai apoiar Lula (PT). O parlamentar disse ainda que não houve "rasteira" na decisão de não seguir a executiva nacional.
“Nós já deixamos claro que aqui, no Piauí, nós vamos apoiar a candidatura do ex-presidente Lula. Nós temos essa aliança com o PT desde 2002. Nós temos o candidato a governador do estado, o Rafael Fonteles e o candidato a vice é o deputado Themístocles Filho, que é do MDB”, justificou Marcelo Castro.
Marcelo Castro destacou ainda o bom desempenho de Lula nas pesquisas no estado. “Aqui no Piauí todas as pesquisas que se faz mostram que, muito provavelmente, o ex-presidente Lula vai ter de 70 a 80% dos votos”, pontuou.
“Nós estamos na campanha do candidato a governador, Rafael Fonteles, do candidato a presidente, Lula, então ficaria muito difícil para não dizer impossível, nós defendermos uma outra candidatura aqui que não fosse a candidatura que representa esse campo político democrático e progressista do Brasil e do Piauí que é a do ex-presidente Lula”, defendeu Castro.
O emedebista disse ainda não acreditar que Tebet visite o estado por conhecer a posição do MDB estadual. “Eu acredito que ela não virá porque ela sabe que o MDB do Piauí está comprometido desde sempre com a candidatura de Lula. Esse é o nosso compromisso e isso é feito de maneira aberta, não estamos passando rasteira em ninguém, não estamos enganando ninguém. Tudo é conversado de maneira leal e muito transparente”, finalizou o senador.
Ver todos os comentários | 0 |