A presidente do PMN e pré-candidata a governadora do Piauí, advogada Ravenna Castro, conversou por vídeo chamada nesse domingo (17), com o ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), sobre um possível apoio ao pré-candidato ao Senado Federal do PP, Joel Rodrigues.
Em conversa com o GP1 nesta segunda-feira (18), Ravenna esclareceu que na conversa com Ciro descartou se retirar da ‘briga’ pelo governo para apoiar o também pré-candidato ao comando do Palácio de Karnak, Sílvio Mendes (União Mendes). No entanto, adiantou que para senador será avaliado com os demais nomes do PMN, se o professor Ajosé Fontinelle manterá o nome para o Senado ou se apoiará Joel.
“O ministro queria conversar com a gente para saber se tinha possibilidade de apoio para o Sílvio e para o Joel. Eu disse que para o Sílvio está descartado porque sou pré-candidata e não temos acordo com Sílvio e nem com ninguém. Serei candidata. Quanto a senador, temos o professor Ajosé pré-lançado, mas falo por mim e não por ele. Por isso, vamos ouvi-lo assim como os demais companheiros do PMN sobre a possibilidade de repensarmos ou não essa pré-candidatura ao Senado do PMN”, explicou Ravenna.
Em isolamento social devido a covid-19, Ravenna esclareceu que a reunião com os demais membros do PMN deverá ocorrer por meio de vídeo chamada, na tarde de hoje, para discutir a manutenção ou não do professor Ajosé na corrida para o Senado Federal.
“Marquei de nos reunirmos por vídeo chamada agora no final da tarde. Então a gente vai definir somente sobre o apoiamento a Joel. Saber se o partido vai reposicionar o professor Ajosé como pré-candidato a outra coisa. Joel tem uma história de vida bem humilde, bem afinada com a nossa história de luta. Perfil parecido com o nosso e seria um nome que nós conseguiríamos apoiar”, elogiou Castro.
Ver todos os comentários | 0 |