O deputado estadual Franzé Silva (PT) e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, afirmou neste final de semana, que a união entre o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), representa estabilidade política.
O petista defendeu a aliança entre os ex-inimigos políticos e destacou que a chapa Lula-Alckmin é necessária para retomar o crescimento econômico.
“Essa junção de Alckmin com Lula vai mostrar para o país e para o exterior que nós estamos preocupados com a retomada da economia, unindo esquerda e centro, que é o que nós precisamos: ter a estabilidade política no país. Além disso, Bolsonaro perdeu o discurso direita-esquerda, com a vinda de um político que representa o centro, para compor com o presidente Lula uma chapa forte”, disse o deputado.
Ainda segundo Franzé, o ex-presidente Lula já realizou alianças semelhantes em anos anteriores, como foi o caso do empresário José Alencar, que foi vice-presidente do Brasil, junto com o petista, durante oito anos.
“Lá atrás, houve uma situação de desconforto, dentro de alguns setores do PT, quando o presidente Lula se aliou a um empresário [José Alencar] para ser seu vice. E isso foi a decisão que mais deu certo, o trabalho de duas forças, juntando o trabalhador com o empresário, sinalizando para a economia (mercado nacional e internacional) e para um equilíbrio dentro da condução política no país”, explicou.
Ver todos os comentários | 0 |