Em decisão proferida nesta sexta-feira (28), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, concedeu direito de resposta a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Jovem Pan, e com isso a emissora terá de afirmar que o petista foi inocentado e que Sergio Moro não era o juiz responsável pelos processos da Lava Jato que envolviam o candidato do Partido dos Trabalhadores.
O direito de resposta deverá ser veiculado em dois programas da Jovem Pan: Morning Show e Os Pingos nos Is. De acordo com O Antagonista, Alexandre de Moraes deu continuidade a um caso julgado em caráter liminar há duas semanas, onde decidiu que a rádio e o canal de TV evitassem falar sobre eventuais condenações contra Lula.
Nas duas inserções que deverão ser veiculadas na Jovem Pan, o texto do direito de resposta da campanha de Lula aprovado pelo TSE afirma que o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a inocência do candidato do PT.
“É necessário restabelecer a verdade: o Supremo Tribunal Federal confirmou a inocência do ex-presidente Lula derrubando condenações ilegítimas impostas por um juízo incompetente. A ONU reconheceu que os processos contra Lula desrespeitaram o processo legal e violaram seus direitos políticos. Lula venceu também 26 processos contra ele. Não há dúvida: Lula é inocente”, diz o direito de resposta.
O TSE também está investigando, a pedido do PT, um suposto “privilégio” da campanha de Jair Bolsonaro na programação da emissora.
Ver todos os comentários | 0 |