Nessa quinta-feira (13), o time do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) entrou, agora na prática, na campanha do candidato a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O chefe do Palácio da Cidade capitaneou a primeira reunião conjunta com líderes que compõem a base do governador eleito, Rafael Fonteles (PT), durante encontro na sede do Republicanos.
Estavam presentes, os vereadores de Teresina aliados ao prefeito, suplentes de vereadores, secretários municipais, o vice-prefeito da capital Robert Rios, além do deputado federal, Júlio César Lima, presidente do PSD no Piauí. Representando o Partido dos Trabalhadores estavam os vereadores Dudu e Elzuila Calisto, além do assessor direto do Palácio de Karnak, Pedro Calisto.
“Eu convidei os meus companheiros partidários, os que foram candidatos e algumas autoridades do PT, PSD, MDB, entre outros para fazerem parte dessa reunião e foi de bastante proveitosa. No primeiro turno eu não votei para o presidente Lula, mas no 2º turno votarei por vários motivos, entre eles, a discriminação do presidente atual com os nordestinos. Somos uma só nação, portanto, eu como cidadão que conheço também a democracia, não aceito ser discriminado, nem o nordestino, nem o sulista nem o povo do Sudeste. Quero repetir que somos uma só nação", declarou o prefeito à nossa reportagem, nesta sexta-feira (14).
Formalização
Em conversa com o GP1 ainda na quinta-feira, Dr. Pessoa havia reforçado comprometimento com a eleição de Lula no segundo turno. Ele deixou claro que seu apoio não seria de ‘faz de conta’. “Vamos trabalhar firmemente para eleição do candidato Lula”, garantiu o prefeito à nossa reportagem.
Ver todos os comentários | 0 |