O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles (PT), possível pré-candidato ao Governo do Estado, afirmou que vai permanecer no comando da secretaria até quando o governador Wellington Dias (PT) desejar. A declaração foi dada nesta sexta-feira (14), em entrevista à imprensa.
Questionado sobre a data em que deixaria a pasta para disputar o Palácio de Karnak, Fonteles respondeu que caberá ao governador decidir. “Ficarei até quando o governador Wellington Dias desejar”, declarou.
O governador, por sua vez, já sinalizou que pretende deixar Rafael Fonteles à frente da Sefaz até o prazo máximo permitido para afastamento daqueles que vão disputar as eleições.
“Eu desejo que ele fique durante o governo inteiro, pelo importante trabalho dele, pela capacidade e pela competência, mas é claro que há um prazo legal para ser candidato nestas eleições e ele se coloca à disposição do partido, o prazo é 2 de abril”, afirmou o chefe do executivo estadual à imprensa na última quarta-feira (12).
Base unida
Rafael Fonteles também comentou a situação dos partidos que compõem a base do Governo. Na avaliação do secretário, as siglas seguirão unidas e em harmonia na composição das chapas. “Acho que os partidos que compõem a base do Governo deverão permanecer unidos, portanto, o PT, o MDB, o PSD, assim como outros partidos, são importantes nessa composição e certamente os líderes, que são bastante experientes, por sinal, irão tomar as decisões corretas em relação a composição das chapas”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |