Já pensando em seguir junto com o presidente Jair Bolsonaro e querendo se desvencilhar de possíveis opositores do presidente, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, pediu que o ex-deputado, Alexandre Baldy (PP-GO), deixe o seu cargo de secretário de Transportes Metropolitanos do governo de João Dória (PSDB). A informação foi veiculada nesta quarta-feira (29), pelo colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.
O pedido para que Baldy se desligasse do Governo de São Paulo foi feito durante uma reunião do ministro com lideranças políticas do Progressitas, que ocorreu na última sexta-feira, 24 de setembro. No encontro também se discutiu a possível filiação de Bolsonaro ao PP.
De acordo com o colunista, três participantes da reunião confirmaram o pedido de Ciro e disseram que Baldy pode ter a função de coordenar a estratégia eleitoral do PP, nestas eleições de 2022.
Essa possibilidade deixar a gestão de João Dória já era cogitada por Alexandre Baldy, pois o ex-deputado já pretendia pedir exoneração buscando a disputa pela vaga de senador pelo Estado de Goiás, no próximo ano. Com o pedido do ministro, a exoneração poderá sair até dezembro deste ano.
Baldy está como secretário de Dória desde 1º de janeiro e é um nome de confiança do PP e do próprio ministro Ciro Nogueira, sendo que já foi um de seus indicados ao ex-presidente Michel Temer (MDB), quando assumiu o cargo de ministro das Cidades.
Ver todos os comentários | 0 |