O ex-presidente Lula (PT), deve começar sua caminhada pelo Nordeste tratando de discutir alianças com líderes do Centrão. No Piauí, o petista tem previsão de vir até meados de agosto deste ano e deve ter reuniões com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP e com o PSD, do deputado Júlio César. A informação foi veiculada pela CNN Brasil.
No Piauí, o senador Ciro planeja sua pré-candidatura ao Governo do Piauí, já o PT deve apoiar o nome do secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles (PT), que foi selecionado pelo governador Wellington Dias (PT). PP e PT possuíam alianças políticas, mas romperam os laços em agosto de 2020.
Segundo a CNN, dirigentes do Partidos dos Trabalhadores defenderam que Lula aproveite a viagem ao Piauí para se reunir com Nogueira. Atualmente, o senador piauiense possui afinidade e influência com o presidente Bolsonaro.
Já o PSD, que é gerido por Júlio César, está na base aliada de Wellington Dias no Piauí e pleiteia a vaga de vice na chapa de Fonteles ao Governo, porém, o MDB, outro aliado assíduo do Palácio de Karnak, também quer a vaga.
Visita em agosto
Wellington Dias (PT) afirmou ao GP1, na manhã desta segunda-feira (05), que a vinda do ex-presidente Lula ao Piauí está prevista para ocorrer entre o final do mês de julho e o início de agosto.
Inicialmente, a visita estava marcada para julho, mas de acordo com o governador ainda há um impasse na data que deverá ser definida nos próximos dias, já que a agenda acerca das visitas do ex-presidente aos estados do Nordeste ainda não foi concluída.
Ver todos os comentários | 0 |