O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) disse em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (5), que tudo indica que o deputado Wilson Brandão (Progressistas) estará no palanque da oposição nas eleições de 2022.
Brandão deixou a Secretaria de Mineração do Governo Wellington Dias para disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas foi vencido por Flora Izabel. Desde então, o deputado não retornou para a secretaria e demonstrou insatisfação com a base.
“Ele não voltou para a secretaria. Ele que vai dizer, mas acho que ele vai ficar com a gente. Ele vai pedir uma licença da Assembleia, não vai voltar para a secretaria e vai rumar com a gente nessa caminhada da oposição”, afirmou Júlio Arcoverde.
Arcoverde disse ainda que Brandão deverá entrar de licença da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para realizar um tratamento de saúde. “O entendimento hoje é esse, que ele não vai voltar. Acho que ficaria muito ruim ele voltar para a secretaria”, finalizou o deputado.
Derrota
Após perder a eleição para o TCE, o decano da Alepi pontuou que viu a derrota com tranquilidade e serenidade e que lamentou a pressão política para as desistências dos demais parlamentares. “Estou com muita tranquilidade, muito sereno e só lamento muito que a Assembleia escreve em seus anais, uma página triste em sua história, quando a democracia perde a luta para pressão e para opressão”, destacou Brandão na época.
Ver todos os comentários | 0 |