O secretário estadual da Fazenda e coordenador do Pro-Piauí, Rafael Fonteles (PT), acompanhou o governador Wellington Dias (PT) nos últimos dias em algumas convenções partidárias no interior do Estado.
Nos municípios em que Wellington não pôde comparecer, Fonteles substituiu o chefe do executivo piauiense. Com tanto prestígio, a cada dia é reforçada a tese de que o secretário possui, hoje, a simpatia do governador na corrida pelo Palácio de Karnak em 2022, quando Dias deve renunciar ao cargo para mais uma vez concorrer ao Senado Federal.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rafael Fonteles, secretário de Estado da Fazenda
Algumas lideranças do PT defendem o nome do secretário e pregam que ele deve visitar todo Estado para se preparar para o embate de 2022 onde o principal adversário do grupo liderado por Wellington será o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, que não esconde o desejo de concorrer ao Karnak e administrar o Piauí.
Viabilizar
Apesar da simpatia por Rafael, Wellington Dias tem deixado claro aos mais próximos que o candidato a sua sucessão será aquele que conseguir se viabilizar para o pleito majoritário. Com isso, nomes como o do senador Marcelo Castro (PMDB) segue no páreo.
NOTICIAS RELACIONADAS
Wellington Dias ‘municia’ Rafael Fonteles para as eleições de 2022
Rafael Fonteles é opção de Wellington Dias para o Governo em 2022
Ver todos os comentários | 0 |