Conforme dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por meio da plataforma Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, o candidato a prefeito mais velho no Piauí é Elói Pereira de Sousa, que disputa a Prefeitura de Barro Duro. Elói é filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e atualmente é vice-prefeito do município.
O candidato nasceu em 1936, portanto tem 83 anos. Como faz aniversário em dezembro, caso seja eleito prefeito, Elói assumirá a prefeitura com 84 anos.
- Foto: Reprodução/Facebook Elói Pereira de Sousa
O segundo candidato a prefeito mais velho no estado é o atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), que concorre à reeleição. Francisco de Assis de Moraes Souza nasceu em 13 de outubro de 1942, tendo 78 anos. Caso seja eleito, Mão Santa conclui o mandato com 82 anos.
O candidato a prefeito de Matias Olímpio, Antônio Rodrigues Sobrinho, o Antônio Cinda (MDB) aparece logo em seguida, como terceiro candidato com mais idade, conforme os dados do TSE. Antônio Cinda tem 76 anos. A diferença de idade entre o candidato de Matias Olímpio e o candidato a prefeito de Batalha, Antonio Lages Alves, é de apenas três meses. Lages nasceu em julho de 1944 e também possui 76 anos.
Em Itainópolis há também um dos candidatos mais velhos do estado, Zé Maia (PL). O candidato já foi prefeito do município nos anos de 2004 e 2008 e nasceu em setembro de 1945, tendo, portanto, 75 anos.
Ver todos os comentários | 0 |