O Partido Socialista Brasileiro (PSB), presidido no estado do Piauí pelo ex-governador Wilson Martins, terá apenas 19 candidatos a prefeito nas eleições de 2020. A informação pode ser conferida na plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O número de candidatos não supre a expectativa do próprio ex-governador, que em fevereiro disse em entrevista ao GP1 que a projeção é que a sigla lançasse entre 30 e 40 candidatos nos 224 municípios.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ex-governador Wilson Martins
No ano de 2016 o PSB elegeu 34 prefeitos no Piauí, ficando atrás do Progressistas, que elegeu 40 prefeitos e do PT, que elegeu 38. Mesmo se eleger todos os candidatos a prefeito dispostos nesta eleição, o PSB ainda vai diminuir seu protagonismo no estado.
Partido encolheu
Ao ser questionado em fevereiro pelo GP1 sobre o tamanho do PSB, que diminuiu desde que saiu do Governo do Estado, em 2014, Wilson disse que entende que a sigla diminuiu e que isso é comum, tendo acontecido com várias ouras agremiações. No entanto, o ex-governador avalia que o PSB é atualmente um dos maiores partidos do Piauí.
“Eu lhe digo com toda franqueza: são seis partidos que são considerados de médio a grande no Piauí e um deles é o PSB. Estamos firmes e fortes, animados com as eleições de 2020 para consolidar o partido. Só vai ficar no PSB quem tem história, quem tem sentimento do que é e o que significa o partido, tem gratidão e que tem esperança de mudar alguma coisa no Piauí”, declarou.
NOTÍCIA RELACIONADA
Wilson Martins diz que PSB terá 40 candidatos a prefeito no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |