O ex-deputado estadual Cícero Magalhães disse durante entrevista ao GP1, nessa quinta-feira (26), que a melhor saída para o PT é decidir de maneira consensuada o nome que vai representar o partido na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2020, mas sem imposições. Ele lembrou que no início das discussões, a sigla apresentava cinco nomes, mas que agora esse número caiu para três, restando apenas os deputados estaduais Fábio Novo e Franzé Silva e o ativista político Júnior do MP3.
“Tem que ser um diálogo intenso até que fique só um pré-candidato. Nós tínhamos 5, hoje nós só temos 3 [pré-candidatos]. Queremos unificar o partido para um só pré-candidato, mas sem pressão ou imposições. Tudo na base do entendimento”, reforçou Magalhães que foi eleito para presidir o Diretório do PT de Teresina a partir do final deste ano.
- Foto: Alef Leão/GP1Cícero Magalhães
As declarações de Cícero ocorreram após a reunião de alguns líderes da sigla para ‘bater o martelo’ em apoio ao deputado Fábio Novo, que vai representar os grupos dos vereadores Dudu Borges e Deolindo Moura nas eleições de 2020. Para abrir caminho em favor de Novo, o ex-secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira retirou o nome.
“Gostaria de agradecer aos nossos vereadores Dudu e Deolindo. Agradecer o nosso companheiro Daniel, e o nosso pré-candidato a prefeito, Fábio Novo. Mas nós não vamos impor nada, tudo tem que ser no diálogo”, repetiu Magalhães.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Grupo liderado por Dudu declara apoio a Fábio Novo para 2020
Fábio Novo diz que vai trabalhar por consenso nas eleições de 2020
Franzé diz que querem desestabilizar nome de Fábio Novo para 2020
Ver todos os comentários | 0 |