Fechar
GP1

Eleições 2018

Luciano Nunes diz que vai dobrar efetivo de policiais no Piauí

“Para alcançar esses objetivos vamos ampliar os mecanismos de prevenção primária à violência", garantiu o candidato.

O candidato ao Governo do Piauí Luciano Nunes afirmou que uma de suas prioridades, caso seja eleito, será duplicar o efetivo de policiais civis e militares no Estado.

“A ação estratégica deverá estar orientada para melhorar as condições de atuação, com fixação de metas das polícias militar e civil e do corpo de bombeiros, para mantê-los cada dia mais próximos dos cidadãos, nos bairros das maiores cidades e nas sedes dos municípios” enfatiza o candidato tucano.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Luciano NunesLuciano Nunes

Ele declarou que vai reimplantar o Programa Ronda Cidadão e criar o Programa Estadual de Requalificação e Modernização das Forças de Segurança, voltado para dar plenas condições de funcionamento e resolutividade às estruturas existentes como quartéis, batalhões, grupamentos, delegacias, distritos e institutos. E também reconstituir os efetivos das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, cuidando de melhor capacitação e realizar um planejamento operacional das estruturas de segurança de modo a reduzir a criminalidade urbana e rural, a sensação de insegurança, prevenir a violência entre jovens e ampliar os serviços de inteligência e tecnologia no setor.

“Para alcançar esses objetivos vamos ampliar os mecanismos de prevenção primária à violência, iluminar e ocupar as áreas que tenham histórico de violência com ações agregadoras, lúdicas e de lazer e promover o reaproveitamento dos espaços públicos, reformando-os para contemplar bairros com áreas para esporte e atividades culturais, além de urbanizar territórios sem uso para reduzir o isolamento” enfatizou o candidato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.