Candidatos do PMN encaminharam ao GP1 uma nota de esclarecimento referente “PMN vai romper com Dr. Pessoa e deixar coligação por falta de apoio” que foi publicada na quarta-feira (26). Na matéria, a advogada Ravenna Castro, presidente estadual do PMN, confirmou que o partido vai romper com o candidato ao governo Dr. Pessoa (Solidariedade).
Na eleição deste ano, o partido tem seis candidatos a estaduais e cinco federais. Seis deles encaminharam ao GP1 uma nota de esclarecimento informando que não foram consultados pela presidente sobre a decisão e que se sentem prejudicados já que o partido não tem dado apoio necessário. Eles ainda denunciaram as ações de Ravenna Castro.
- Foto: DivulgaçãoRavenna Castro
“Toda e qualquer decisão do partido tem que ser decidido através de uma plenária realizada com todos que compõe o partido (candidatos e filiados). Informamos também que nos sentimos prejudicados por a mesma não ter dado o apoio e suporte necessário para todos nós candidatos do PMN.Tivemos que usar a estrutura do PTC no período de cadastro do Candex, o PMN não deu suporte de absolutamente nada, a presidente atual foi omissa propositalmente em informações com todos nós candidatos do PMN, dividiu o fundo partidário entre três candidatos, e nós ficamos com nossa campanha praticamente inviabilizada por não temos recebido o repasse do Fundo Partidário, e a mesma desfez o grupo de WhatssApp dos candidatos do partido porque não queria responder aos questionamentos. E fica nas mídias sociais realizado divulgações de forma pessoal e individualizado sem consultar em nenhum momento os filiados e candidatos”, afirmaram.
Eles afirmaram que vão contatar o diretório nacional para que o rompimento não aconteça. “Uma liderança jamais poderá agir dessa forma, pois ninguém é líder de si mesmo. Estamos tomando todas as providências legais cabíveis junto a Justiça Eleitoral e ao Diretório Nacional do PMN”, informaram.
A nota é assinada pelos candidatos a deputados estaduais: Professora Regina Lima, Raquel Lima, Edivaldo Estrela e João Batista. Além dos candidatos a deputados federais: Alemão e Suzy Sex Shop
Confira a nota na íntegra:
Vimos através desta informar a população piauiense, que a maioria dos candidatos e filiados do PMN não foram consultados em nenhum momento sobre deliberação acerca da possibilidade de rompimento com a Coligação "Mudar para Cuidar da Nossa Gente" que tem como Candidato a Governador Dr. Pessoa na qual o PMN faz parte. Toda e qualquer decisão do partido tem que ser decidido através de uma plenária realizada com todos que compõe o partido (candidatos e filiados). Informamos também que nos sentimos prejudicados por a mesma não ter dado o apoio e suporte necessário para todos nós candidatos do PMN.
Tivemos que usar a estrutura do PTC no período de cadastro do Candex, o PMN não deu suporte de absolutamente nada, a Presidente atual foi omissa propositalmente em informações com todos nós candidatos do PMN, dividiu o fundo partidário entre três candidatos, e nós ficamos com nossa campanha praticamente inviabilizada por não temos recebido o repasse do Fundo Partidário, e a mesma desfez o grupo de whatssapp dos candidatos do partido porque não queria responder aos questionamentos. E fica nas mídias sociais realizado divulgações de forma pessoal e individualizado sem consultar em nenhum momento os filiados e candidatos.
Uma liderança jamais poderá agir dessa forma, pois ninguém é líder de si mesmo. Estamos tomando todas as providências legais cabíveis junto a Justiça Eleitoral e ao Diretório Nacional do PMN.
Candidatos do PMN:
Deputados Estaduais
Professora Regina Lima
Raquel Lima
Edivaldo Estrela
João Batista
Deputados Federais
Alemão
Suzy Sex Shop
Ver todos os comentários | 0 |