O governador Wellington Dias (PT) comentou na manhã desta quarta-feira (29) a polêmica envolvendo as várias publicações positivas no Twitter que ocorreram no último final de semana envolvendo a gestão do petista no Piauí. O governador afirmou que considera uma “doideira total” a informação que ele teria pagado pelos comentários e que vai ingressar com ação para que o caso seja investigado. Wellington disse ainda que "quando batem no PT todo mundo acha normal", mas quando falam a favor, incomoda.
A coligação “Piauí de Verdade” chegou a ingressar no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) com uma representação alegando que uma agência digital recebeu pagamentos e contratou influenciadores digitais para que fizessem menções positivas ao governo de Wellington Dias no Twitter. Toda a situação gerou uma grande polêmica.
“Eu vejo [essa situação] como uma doideira total. Primeiro, zero contrato, até porque não faz nenhum sentido a coordenação da campanha ou meu partido no estado fazer contrato com qualquer pessoa ou empresa pagando para falar bem”, disse o governador destacando que “a informação que nos foi apresentada pelo pessoal ali de Minas Gerais e Rio Grande do Sul é que um grupo de simpatizantes, filiados ou não ao PT, teriam tido uma ideia de fazer o que eles chamam de um garimpo de coisas boas que estão acontecendo em prefeituras e estados. E que estariam espontaneamente divulgando isso em redes sociais”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
O governador afirmou que como foram feitos comentários positivos houve polêmica. “Quando batem todos os dias no Partido dos Trabalhadores todo mundo acha normal, com fake, mentiras e calúnias. Agora quando as pessoas falam espontaneamente, incomoda. É isso que estou vendo. Acho que como tem coisa boa acontecendo aqui, isso está incomodando. Gostei muito de algumas postagens como a do Paulo Betti, que elogiou e deixou claro que aquilo [a publicação] não era pago. Eu quero que a pessoas falem bem do Piauí, continuem falando bem, porque tem muita coisa boa acontecendo aqui, só essa semana recebemos informações que tivemos o segundo crescimento na área de serviços e ainda somos o segundo estado com a população mais satisfeita com a vida. O objetivo do governo é trazer felicidade”, afirmou.
Wellington Dias deixou claro que não usou recursos públicos para iniciar essa campanha no Twitter e explicou que o caso será investigado, já que isso foi ligado a um ato da sua campanha.
“Nenhuma pessoa física ou jurídica, nem no Piauí e nem a nível nacional [usou dinheiro público pelos comentários]. Então do ponto de vista eleitoral, essa é a essência. Eu que quero uma investigação para saber de onde nasceu essas declarações que não tiveram haver com a minha campanha. Já autorizei para que seja ingressada uma ação”, explicou o governador.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Coligação ingressa com representação contra Wellington Dias
Wellington Dias afirma que movimento nacional fez campanha no Twitter
Coligação pede que Procuradoria Eleitoral investigue Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |