O vice-prefeito da cidade de Teresina, Luiz Júnior, mesmo filiado ao MDB ainda não decidiu se irá seguir a decisão do partido em apoiar Wellington Dias (PT). Luiz Júnior é um forte aliado do prefeito Firmino Filho (PSDB), que apoia Luciano Nunes (PSDB) na disputa pelo governo do Piauí.
Luiz Júnior explicou ao GP1 que essa será uma decisão pessoal dele e que ainda não decidiu que candidato irá apoiar. “Ainda não tomei uma decisão, estou esperando acalmar a poeira, estou conversando com as pessoas, conversando com os candidatos, sobre quem eu vou apoiar”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Luiz Júnior
Ele ainda preferiu não comentar se a sua decisão será influenciada pelo atrito interno no seu partido, após Wellington Dias trocar Themístocles Filho (MDB) por Regina Sousa (PT) para a vaga de vice. Themístocles ainda não confirmou se irá apoiar Wellington.
“Eu respeito muito a posição do presidente da assembleia, o Themístocles. Todos nós sabemos da vontade, ele trabalhou para isso, ele tem um serviço prestado para o nosso estado e para a cidade de Teresina enorme. Um parlamentar que não para e o MDB colocou o nome dele, mais que justo, estava tudo dando certo e de repente não aconteceu. Então estou acompanhando tudo isso, e ainda vou ver né [quem vou apoiar], estou esperando a poeira acalmar, para tomar a decisão”, afirmou.
Filiados não estão seguindo o partido
A filiação partidária não está sendo requisito para o apoio aos candidatos ao governo. Um exemplo é o do vereador Jeová Alencar que é filiado ao PSDB, mas está coordenando a campanha do Dr. Pessoa (Solidariedade) ao governo. O PSDB possui Luciano Nunes como candidato ao Governo do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |