Hoje são reais as chances de o MDB desembarcar do Governo Wellington Dias (PT), caso, o partido não tenha a vaga de vice para o deputado estadual Themístocles Filho e nem a formação do chapão, que contaria com todos os partidos da base aliada.
Mesmo com reserva das lideranças emedebistas quanto ao assunto, essa foi a ordem deliberada durante reunião da executiva do MDB ocorrida nesta manhã no gabinete de Themístocles. Se o rompimento ocorrer, os emedebistas devem se aliar ao deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade), que sairia da disputa pelo Senado para se lançar como pré-candidato ao Governo do Estado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa e Wellington Dias
Regina na vice
A reação da bancada do MDB veio depois que o governador, durante reunião com Marcelo Castro ontem, confirmou o desejo de ter Regina Sousa (PT) como vice e Marcelo na vaga de senador, contrariando um dos pleitos do MDB, que é colocar Themístocles como vice-governador.
E para agravar a situação, Wellington Dias não convenceu o seu partido, o PT a aderir ao chapão, com isso, os petistas insistem em sair de chapa pura para Assembleia.
Decisão final
O MDB capitaneado por Themístocles Filho, vai com todas as armas para reunião com o governador ainda hoje. Lá a conversa será clara e os emedebistas dirão a Wellington que sem a vice e sem o chapão, o partido vai romper com o Governo. Para que isso não ocorra, o governador terá que apresentar um argumento muito forte para demover os emedebistas dessa decisão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Themístocles faz alerta a Wellington Dias e pede definição de chapa
MDB discute indicação de Themístocles Filho e formação de chapão
Wellington Dias e Ciro devem definir hoje disputa proporcional
Ver todos os comentários | 0 |