O presidente estadual do Progressistas piauiense, deputado Júlio Arcoverde, esteve presente no ato municipalista de apoio à permanência de Margarete Coelho como vice na chapa do governador Wellington Dias (PT-PI). Na oportunidade, o parlamentar reforçou o apoio a Wellington e descartou a possibilidade de lançar Margarete como candidata ao Palácio de Karnak como defendeu a primeira-dama de Teresina, Lucy Soares.
“É um sonho da nossa querida Lucy. Mas, nós estamos conversando com o governador Wellington Dias, estamos apoiando Wellington e acho que esse é um movimento mais suprapartidário para a escolha da vice. Nós nunca pensamos em outra candidatura [ao Governo]”, afirmou o deputado estadual.
- Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
Júlio Arcoverde ainda colocou que o foco central dos Progressistas é a permanência de Margarete no cargo que ocupa hoje. “O que digo toda vez é que nós vamos lutar até o final pela candidatura da vice-governadora Margarete Coelho. Eu tenho isso como dever de presidente do partido e todos nós, partidários, vamos lutar por isso”.
Arcoverde disse ainda que o Progressistas continuará com o governador independentemente de o partido continuar ou não ocupando o cargo de vice-governador: “Agora, se o governador achar melhor que não deve ter a participação da vice Margarete Coelho e ele escolher alguém que não seja do nosso partido, nós vamos apoiá-lo. Sendo do MDB, o senador Ciro já disse que o melhor nome para os Progressistas seria do presidente da Assembleia, Themístocles Filho”.
Ciro Nogueira que a vice
O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, também discordou do posicionamento de Lucy Silveira e reafirmou que o partido seguirá em apoio ao projeto de reeleição do governador Wellington Dias (PT).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro discorda de Lucy Soares e defende Margarete Coelho como vice
Prefeitos exigem permanência de Margarete Coelho como vice
Lucy Silveira quer Margarete Coelho como candidata a governadora
Ver todos os comentários | 0 |