O ex-governador Zé Filho, que pré-candidato a deputado estadual, afirmou que o PSDB está fortalecido para as eleições deste ano no Piauí. Ele retornou ao partido na última quinta-feira (5), após ter passado pelo MDB e PPS.
O partido sofreu uma grande perda na semana passada, após o então presidente estadual, o deputado Firmino Paulo, pedir desfiliação para se filiar ao Progressistas. Ele alegou que sua saída ocorreu porque a legenda não estava conseguindo formar uma chapa competitiva e viabilizar nomes para a eleição deste ano. Após a sua saída, o partido já realizou algumas filiações, como a de Zé Filho e do deputado estadual Edson Ferreira, que estava no PSD.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Zé Filho
Segundo o ex-governador, a legenda segue firme para a eleição. “O PSDB é um partido que representa a verdadeira oposição junto com o PSB. Estamos com vontade de combater o que está aí, que não olha para a população mais pobre”, afirmou.
Ele ainda enalteceu a pré-candidatura de Luciano Nunes (PSDB) ao Governo do Estado do Piauí. Mesmo não querendo citar nomes, o ex-governador explicou que o deputado está tendo que enfrentar oposição no próprio partido para ser candidato. O nome dele tem sido bem aceito pelos membros da oposição e atualmente é a principal opção do grupo, mas o prefeito Firmino Filho (PSDB) tem afirmado que ainda não decidiu se irá colocar seu nome para a disputa, o que causaria atritos na legenda se ele decidisse concorrer.
“Luciano é um menino sério, pessoa que tem coragem, está enfrentando todos, até oposição dentro do próprio partido, mas ele não abaixou a cabeça. Eu vim para agregar com todos que não concordam com o governo que está aí, para levantar a nossa voz. Estou muito feliz, me sinto em casa no PSDB, e se as pessoas pensaram que ele iria acabar. Ele está só começando”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |