O senador Ciro Nogueira comentou, nessa segunda-feira (26), sobre a insatisfação de alguns partidos aliados do governador Wellington Dias (PT), com a decisão do Partido dos Trabalhadores de seguir com uma chapa pura para deputados estadual e federal. O próprio governador, apesar de não declarar oficialmente, não concorda com esse posicionamento.
O presidente estadual do MDB, Marcelo Castro, já afirmou que apesar de respeitar, não concorda com a decisão PT. O próprio Progressistas estaria insatisfeito com esse posicionamento. Questionado sobre o assunto, o senador Ciro Nogueira disse que será respeitada a decisão do PT.
- Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira
“Temos que respeitar a decisão de cada partido. Não cabe ao Progressistas demonstrar insatisfação ou satisfação, cabe demonstrar o que é melhor, se é chapa pura ou chapão, isso é uma definição que cabe aos deputados”, explicou.
Ele ainda comentou o atrito com o MDB sobre a vaga de vice. Marcelo Castro disse que não era racional o PP querer duas vagas na chapa majoritária. O Progressistas já possui a vaga de senador, com Ciro Nogueira, mas ainda quer continuar com o cargo de vice, que atualmente é ocupado por Margarete Coelho. Já Themístocles Filho foi o escolhido pelos emedebistas para ser o vice.
“É legítimo, é a defesa de ponto de vista do deputado Marcelo, eu sempre disse que é legítimo os partidos defenderem os seus interesses e fazerem parte da chapa majoritária. Defendemos porque entendemos que o melhor nome é a Margarete, eles defendem porque acham que o MDB merece esse espaço, acho que devemos ter o bom sendo de avaliar o que é melhor para o povo, para a candidatura, para que ela seja vitoriosa”, finalizou.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Júlio Arcoverde diz que Progressistas pode lançar chapa pura
Marcelo Castro diz não concordar com decisão do PT
Assis Carvalho diz que PT terá chapa pura na disputa para deputado
Ver todos os comentários | 0 |