O presidente Michel Temer (MDB) acredita que consegue melhorar índices de aprovação do seu governo, que segundo última pesquisa divulgada está em 6%, para disputar a reeleição. O seu desejo de participar da disputa já foi externada para os seus aliados, afirmando que ninguém terá a capacidade de defender o seu legado e honra.
Ontem (17) havia sido noticiado que ele estava conversando sobre assunto apenas com os interlocutores mais próximos, mas agora ele já teria manifestado o seu desejo aos aliados. Segundo informações do Estadão, o chefe do executivo nacional acredita que a recuperação da economia e outras medidas que pretende implementar na sua gestão, vão ajudar a melhorar a avaliação do seu governo e assim ele poderá disputar a reeleição.
- Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel Temer
Temer tem até julho para decidir se vai ser candidato, então ele não pretende adiantar a sua decisão e vai esperar até o limite do calendário eleitoral para oficializar a sua decisão, já que não precisa deixar a presidência para participar da disputa. Se ele achar que a sua candidatura seria inviável ele poderá apoiar o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD).
Meirelles já externou por diversas vezes seu interesse na disputa, ao mesmo tempo em que destaca a sua lealdade ao presidente da república. O ministro pretende se filiar ao MDB para ser candidato à presidência, mas ele desistiria da eleição se o chefe do executivo nacional decidir ir para a reeleição.
Ver todos os comentários | 0 |