Com 99,88% das urnas apuradas, João Doria (PSDB) lidera com 31,76% dos votos válidos a apuração para governador de São Paulo. Ele é seguido por Márcio França (PSB), com 21,54%, que acabou de ultrapassar Paulo Skaf (MDB), que, com 21,09% dos votos, agora é o terceiro. João Doria está matematicamente no segundo turno contra Márcio França.
O número parcial de abstenções foi de 21,55% e brancos e nulos, 20,59%.
O presidente do TRE-SP, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin disse que ainda falta apurar 59 mil votos, mas a diferença entre França e Paulo Skaf (MDB) é de 89 mil votos.
França deve sua inesperada ida ao segundo turno ao seu bom desempenho que obteve no Litoral Sul paulista e na Região do Vale do Ribeira, seus tradicionais reduto eleitorais. França registrou vitórias em municípios do Centro-Oeste Paulista. O candidato obteve suas melhores votações em termos proporcionais em cidades como São Vicente, onde foi prefeito, Iguape, no Litoral Sul, Pedro de Toledo, e Caiuá e Quatá, na micro região de Presidente Prudente.
Na capital paulista, Marcio França conseguiu superar Paulo Skaf por uma diferença inferior a 10 mil votos, replicando o resultado apertado em todo Estado. João Dória, que abandonou a prefeitura de São Paulo para disputar o governo, registrou 26,3% dos votos, ficando ainda em primeiro lugar.
Resultado da eleição para o Senado
Com 98,28% das urnas apuradas, Major Olimpio (PSL) e Mara Gabrilli (PSDB) estão matematicamente eleitos para o Senado em São Paulo. Eles terão oito anos de mandato a partir do ano que vem. Major Olímpio obteve 25,79% dos votos válidos e Mara 18,63%.
Com isso, deixaram para trás o candidato Eduardo Suplicy (PT), que tentava voltar ao Senado. O ex-senador e atual vereador vinha liderando as pesquisas de intenção de voto divulgadas até a véspera da eleição. Obteve, contudo, 13,32% dos votos válidos, considerando as 97,62% das urnas apuradas. Também ficou de fora o candidato Tripoli (PSDB), que teve apenas 9,04% dos votos. Maurren Maggi (PSB) vem na sequência com 8,46%.
Ver todos os comentários | 0 |