O governador Wellington Dias defendeu maior rigor na apuração sobre notícias falsas, as famosas fake news, que tomaram conta das eleições 2018. Para ele, há a necessidade de um controle maior sobre como essas notícias ganham o mundo através das redes sociais, por exemplo.
“Eu acho que é a grande novidade da campanha. Ela tem que ser olhada não só em relação ao que aconteceu com as eleições, mas também para a vida. De repente, você tem colocada a imagem de uma pessoa na lama a partir de notícias falsas que chegam a todas as pessoas”, comentou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias
Wellington Dias lembrou que quando foi senador apresentou projeto de lei, estabelecendo isonomia na responsabilidade das comunicações em suas diferente formas como, por exemplo, o telefone, onde o proprietário arca com as responsabilidades inerentes a sua linha.
“Hoje o telefone tem uma segurança maior, pois qualquer pessoa que tem uma linha telefônica se obriga a responder qualquer responsabilidade por tudo que acontece com as comunicações, através daquele equipamento. Eu acho que isso tem que chegar a outros meios de comunicação modernos para que a gente possa ter um controle para a vida, não só para a eleição”, acrescentou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Não há prazo para o fim de investigação sobre fake news, diz PF
Rosa Weber defende resposta 'responsável' da Justiça a fake news
TSE prepara anúncio de medidas para combater fake news
Ver todos os comentários | 0 |