O presidente estadual do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César Lima, ainda não decidiu qual candidato vai apoiar para a Presidência da República no 2º turno. O deputado, que foi reeleito com 110.804 votos e está em seu sexto mandado, ponderou que antes da decisão precisa conversar com o governador Wellington Dias (PT), do grupo político qual faz parte no estado.
Em entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (18) o parlamentar aproveitou a oportunidade para agradecer os votos a ele confiados e citou que está aumentando a quantidade de votos “apesar de muitas adversidades e da quantidade de candidatos competitivos como teve nesta eleição”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César
O deputado federal disse ainda que conversou com o presidente nacional do partido, o ministro Gilberto Kassab, mas afirmou que foi liberado para apoiar qualquer um dos candidatos. A imprensa nacional, no entanto, informou nesta semana que Kassab buscou Jair Bolsonaro (PSL) para avisar que os parlamentares da sigla iriam apoiá-lo no confronto contra Fernando Haddad (PT).
“Segundo Nós somos do grupo do governador Wellington. Somos do PSD, o PSD liberou todos os presidentes de diretórios estaduais e estamos avaliando. A última conversa que tive foi com o ministro Kassab ontem à noite sobre a eleição presidencial”, contou. O deputado disse ainda que Gilberto Kassab “liberou, mas ele próprio vai apoiar Bolsonaro”.
“Cada dia mais difícil”
O parlamentar disse enxergar que a “situação” de Fernando Haddad (PT) fica “cada dia mais difícil”, mas ponderou que seu “primeiro compromisso” é com as pautas do estado do Piauí, onde 63,40% dos votos foram para o petista. No Piauí Jair Bolsonaro alcançou a marca de 346.944 votos, chegando a 18,76%.
“Nós estamos vendo que essa situação cada dia mais fica difícil para o candidato que é apoiado pelo governador, que é o do seu partido, mas nós vamos conversar com o governador, nós temos o compromisso primeiro com a gestão das coisas do estado do Piauí e depois a nível nacional apesar de ser deputado federal”, afirmou.
“Excelente relacionamento com Bolsonaro
Júlio César afirmou que possui um “excelente relacionamento” com o candidato Jair Bolsonaro e citou que seu gabinete em Brasília fica ao lado do gabinete do presidenciável, também deputado federal. Apesar da amizade, o parlamentar voltou a dizer que precisa conversar com o governador antes de tomar uma decisão.
“Tenho um excelente relacionamento com ele, Bolsonaro, inclusive o gabinete dele é ao lado do meu lá no nono andar, mas nós temos também comprometimento político no estado do Piauí. Vamos conversar com o governador depois desse contato que tive ontem à noite com o ministro Kassab”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |