Fechar
GP1

Economia e Negócios

Mercado Livre quer investir R$ 23 bilhões no Brasil em 2024

Empresa atribui essa aceleração à sua intenção de continuar ganhando participação no Brasil em 2024.

O Mercado Livre, gigante do comércio eletrônico, que gera mais da metade de sua receita no Brasil, anunciou nesta terça-feira (26) um plano de investimento de R$ 23 bilhões para 2024. Isso representa um aumento de 21,1% em relação a 2023 e uma aceleração significativa em relação ao crescimento de 11,5% nos investimentos em 2023.

A empresa atribui essa aceleração à sua intenção de continuar ganhando participação no Brasil em 2024 e às expectativas de um mercado ligeiramente melhor em comparação com o ano passado. No entanto, os investimentos estão focados no longo prazo, com a empresa aproveitando o boom do comércio eletrônico decorrente da pandemia.


Para fins de comparação, em 2019, o Mercado Livre investiu R$ 2 bilhões no Brasil. Agora, a empresa pretende concentrar seus investimentos em quatro áreas principais, sendo a logística a principal delas. Além da abertura de um novo centro de distribuição em Pernambuco em julho ou agosto, a empresa está avaliando outros dois armazéns no país, com o objetivo de expandir sua presença nas regiões brasileiras onde possui menor presença.

O Mercado Livre também pretende alocar investimentos em tecnologia, especialmente por meio da contratação de novos funcionários. Sua unidade financeira, o Mercado Pago, também receberá investimentos, com o lançamento de novos produtos nos segmentos de crédito, seguros e investimentos.

Outro foco será a publicidade, reunida sob o Mercado Ads. Nessa frente, a empresa quer criar novas ferramentas que possam atrair mais audiência para os anunciantes. No entanto, a empresa não especificou onde esses dois possíveis centros seriam localizados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.