Fechar
GP1

Economia e Negócios

Natura e Mercado Livre fazem parceria para aumentar vendas

Vice-presidente da Natura afirmou que a empresa planeja expandir a operação para a Argentina.

A Natura &Co firmou parceria com o Mercado Livre e inaugurou nesta terça-feira (15) uma loja virtual na plataforma de e-commerce. A iniciativa tem como objetivo impulsionar a base de clientes e aumentar a frequência das compras no Brasil. A companhia também planeja expandir a operação para a Argentina até o final do ano, conforme informou Paula Andrade, vice-presidente da Natura.

A estratégia da fabricante de cosméticos inclui a integração ao serviço de entrega rápida "full", já utilizado pelo Mercado Livre, permitindo que mais de 50% das compras sejam entregues em prazos reduzidos. A empresa busca fortalecer suas vendas durante a Black Friday, que ocorrerá em 29 de novembro, e iniciar 2025 com resultados expressivos. A parceria acontece em um contexto de mercado dinâmico, onde empresas buscam novas alianças. Recentemente, a Magazine Luiza fechou um acordo com a Aliexpress, ampliando sua presença em marketplaces.

Fernando Yunes, que lidera as operações do Mercado Livre no Brasil, destacou que a parceria com a Natura tem grande potencial de crescimento, especialmente no setor de cosméticos. Segundo ele, a plataforma registrou um aumento de 80% nas vendas de perfumes este ano, e o novo acordo deve acelerar essa expansão.

Dados internos do Mercado Livre mostram que 44% dos consumidores de produtos de beleza realizam uma segunda compra em curto período, o que sugere uma fidelização significativa nesse nicho. Yunes enfatizou que ambas as empresas estão alinhadas em buscar crescimento acelerado, especialmente com o reforço nas operações de e-commerce.

Com a parceria, a Natura aposta não apenas em expandir sua base de consumidores, mas também em garantir que os clientes comprem com mais frequência. Andrade destacou que o Mercado Livre é o parceiro ideal para essa jornada e reforçou a expectativa de que a colaboração traga longevidade e resultados consistentes para ambas as partes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.