O conselho de administração da Americanas aprovou o nome de Leonardo Coelho Pereira para a presidência da companhia. A decisão foi publicada nessa quarta-feira (15) para que Leonardo inicie o mandato de forma imediata. João Guerra, que estava atuando como presidente interino, voltará a atuar como diretor de Recursos Humanos da empresa.
Segundo o documento enviado pela empresa, Leonardo Coelho trabalhou como sócio na Alvarez & Marsal desde 2011. Ele também possui passagem por multinacionais no Brasil, Alemanha, Itália, Chile, Argentina e Uruguai, na qual atuou e posições C-Level (CEO e CFO) por mais de 10 anos.
Na reunião, o conselho também aprovou a eleição de Antonio Luiz Pizarro Manso para ocupar o lugar de Vanessa Claro Lopes, que atuava como membro do Comitê Independente e renunciou ao cargo criado há cerca de um mês.
Com uma dívida oficialmente declarada de R$ 47,9 bilhões, a companhia enfrenta um processo de recuperação judicial, aceita pela Justiça desde o dia 20 de janeiro. A empresa agora tem um prazo de 60 dias para apresentar plano de recuperação judicial.
Ver todos os comentários | 0 |