O saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) estará disponível para quem nasceu em agosto nesta quarta-feira, 25, e para quem nasceu em setembro a partir do sábado, 28. Para proteger o benefício de possíveis golpes, a Caixa Econômica Federal faz uma série de recomendações:
-O cliente deve utilizar somente os canais oficiais do banco para buscar informações e acesso aos serviços, jamais compartilhando dados pessoais, usuário de login e senha.
-A Caixa não envia mensagens com solicitação de senhas, dados ou informações pessoais. Também não envia links e não pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp.
-Senhas e cartões são pessoais e intransferíveis. Assim, senhas bancárias não devem estar disponíveis em aparelhos celulares ou computadores.
-Os clientes não devem aceitar ajuda de estranhos, mesmo dentro das agências. Caso necessitem de atendimento, devem sempre procurar um empregado da CAIXA devidamente identificado.
O banco reforça ainda que os trabalhadores podem ser atendidos pelo aplicativo do FGTS, pelo telefone 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-104-0104 (demais regiões), além de ser possível tirar dúvidas nas agências da Caixa.
Em caso de movimentação não reconhecida pelo cliente, os pedidos de contestações devem ser realizados em qualquer agência da Caixa, portando CPF e documento de identificação.
Mais orientações estão disponíveis neste link.
Ver todos os comentários | 0 |