Depois do Itaú Unibanco, são os usuários do Nubank que estão reclamando nas redes sociais de dificuldades em acessar os serviços do banco digital nesta sexta-feira, 4. Os relatos começaram pela manhã e vão de dificuldades de entrar no aplicativo a problemas para fazer transferência pelo Pix ou consultar o saldo da conta.
Um dos clientes do banco digital postou uma alusão ao confisco das contas correntes realizado no começo dos anos 90 pelo governo Collor, para frear a disparada da inflação. "Gente o @nubank resolver brincar de Fernando collor e tirar nosso dinheiro".
Outra correntista reclama que não conseguiu acessar os serviços: "@nubank não consigo ver meu saldo, nem meus extratos e nem fazer nenhuma transferência."
O site Downdetector, que monitora esse tipo de problema, chegou a registrar 371 notificações de usuários do Nubank por volta das 12h. Por volta das 16h, haviam 155 notificações. Os problemas mais relatados foram referentes a saldos em contas, transferências e login no aplicativo.
Para alguns usuários no Twitter, o Nubank respondeu com a mensagem: "alguns de nossos clientes identificaram oscilações em nossos serviços, lamentamos por isso e já estamos trabalhando. Pedimos que tente novamente mais tarde, isso porque nossas operações estão voltando de forma gradual, ok?".
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Nubank informou que “lamenta as oscilações identificadas por uma parcela” de clientes em alguns serviços no dia de hoje. “Informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual e nossos sistemas são 100% seguros. Foram impactadas a visualização e a disponibilidade de algumas funcionalidades. A integridade de todas as informações está garantida”, afirma a nota.
Os problemas do Itaú duraram ontem o dia todo e começaram a ser resolvidos parcialmente à noite. Hoje pela manhã alguns clientes ainda reclamavam nas redes da dificuldade de fazer transações. Mas pelo site Downdetector, as notificações caíram de um pico de mais de 900 ontem para a casa de 10 hoje às 16h.
Banco do Brasil
Além do Nubank, clientes do Banco do Brasil estão postando nas redes sociais relatos de problemas com os serviços do banco nesta sexta-feira. Os problemas mais comuns apontados pelos correntistas vão de dificuldade em fazer transferências, login no aplicativo e para acessar o banco pela internet.
Nas redes sociais, uma correntista postou: "Gente o aplicativo do Banco do Brasil ta fora do ar, tou desesperada, preciso pagar conta, fazer pix, ver se recebi dinheiro!" Outro correntista pergunta no Twitter: "o aplicativo do banco do brasil de vocês tá funcionando? o meu bugouuu e não consigo fazer nada, ódio".
O site Downdetector, que monitora esse tipo de problema, mostra que as notificações de problemas tiveram um pico por vota das 14h, chegando a quase 550. Depois começaram a cair e estavam na casa de 150 às 17h.
Segundo o BB, o banco identificou que uma atualização de firmware originou problema ao longo do dia, dificultando o acesso ao seu aplicativo. “O BB está atuando para que a aplicação volte a operar normalmente. O BB destaca que não haverá prejuízo aos seus clientes e manteve disponíveis os demais canais de atendimento.’
A semana tem sido complicada para os serviços digitais dos bancos. Primeiro foi o Itaú Unibanco, que chegou a parar nos trending topics do Twitter por causa das reclamações. Agora, o Nubank e o Banco do Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |