Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (06), a autorização para realização de dois concursos públicos para o provimento de 568 cargos no quadro do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e para o preenchimento de 171 vagas para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
A autorização foi dada pelo secretário especial de Desestatização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mário Paes de Andrade.
As 568 vagas para o concurso do IBAMA serão distribuídas entre: Analisa Ambiental (96); Analista Administrativo (40) e Técnico Ambiental (432). A responsabilidade pela realização do concurso será do Diretor-Presidente do IBAMA, a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários.
Já as 171 vagas para o ICMbio serão distribuídas entre: Analista Ambiental (61) e Técnico Ambiental (110). A responsabilidade pela realização do concurso será do presidente do ICMBio.
O prazo para publicação dos editais de abertura dos concursos públicos será de seis meses, que serão contados a partir da publicação da portaria no Diário Oficial da União.
Ver todos os comentários | 0 |