O secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, foi até a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta quarta-feira (02) apresentar prestação das contas das finanças do Governo do Estado. Segundo ele, as contas estão equilibradas.
Rafael Fonteles explicou que a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que periodicamente seja feita a prestação de contas. “Periodicamente a gente vem à Assembleia Legislativa prestar contas conforme manda a Lei de Responsabilidade Fiscal que determina que a Secretaria de Fazenda faça apresentação das metas fiscais da contabilidade do Piauí a cada quadrimestre, então viemos apresentar esses números aos deputados”, explicou.
Questionado como estão as finanças do Estado, Fonteles garantiu que estão equilibradas. “Sem dúvidas, todas as metas fiscais estão sendo periodicamente cumpridas, resultado primário, nominal, o índice mínimo de gastos na Educação, Saúde, o gasto com pessoal voltamos a um patamar inferior ao limite de alerta, o que demonstra o equilíbrio fiscal do estado”, ressaltou.
“É claro que isso é uma coisa dinâmica, portanto, temos que estar sempre preocupados com esse equilíbrio de receita e despesa para não desandar, então, é importante que os parlamentares que aprovam as leis que têm impacto orçamentário e fiscais tenham sempre essa consciência de número para que tomem as melhores decisões em matérias que envolvam a situação financeira do estado”, finalizou Rafael Fonteles.
Ver todos os comentários | 0 |