O conselho de administração da Petrobras elegeu nesta sexta-feira, 16, a nova diretoria da empresa. Além do general do Exército Joaquim Silva e Luna, que assumiu a presidência, tomaram posse quatro diretores. Eles vão substituir os executivos que deixaram a empresa junto com o ex-presidente Roberto Castello Branco.
A aprovação de Silva e Luna para a chefia da estatal acontece após a realização da assembleia extraordinária de acionistas, ocorrida na segunda, 12, na qual foram escolhidos os novos integrantes do conselho de administração, incluindo o próprio Silva e Luna.Pelo estatuto da Petrobras, o nome escolhido para ser o presidente da empresa precisa, necessariamente, estar entre os conselheiros selecionados.
Foram eleitos os diretores Rodrigo Araujo Alves (Financeiro e Relações com Investidores); Cláudio Rogério Linassi Mastella (Comercialização e Logística); Fernando Assumpção Borges (Exploração e Produção) e João Henrique Rittershaussen (Desenvolvimento da Produção). Todos são funcionários de carreira da Petrobrás.
Além deles, foram reconduzidos Nicolás Simone (Transformação Digital e Inovação); Roberto Furian Ardenghy (Relacionamento Institucional e Sustentabilidade) e Rodrigo Costa Lima e Silva (Refino e Gás Natural).
Ver todos os comentários | 0 |