Na véspera da eleição para o comando da Câmara dos Deputados, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, esteve na noite de domingo, 31, na casa do ministro das Comunicações, Fabio Faria, para tratar da candidatura do governista Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Casa.
Estavam presentes no encontro, segundo fontes ouvidas pelo Estadão/Broadcast, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner do Rosário. O presidente do Progressistas, Ciro Nogueira, também esteve na reunião.
O grupo do jantar resolveu fazer um bolão sobre quantos votos Lira deve receber na noite desta segunda-feira, 1º, na eleição que irá decidir quem será o presidente da Câmara pelos próximos dois anos.
Todos acreditam que o líder do Centrão ganhará em primeiro turno. Nogueira foi o mais otimista e apostou em 331 votos. Rosário foi um pouco abaixo, com 325. Tarcísio citou 312 votos e Faria, 302. O presidente do BC apontou em 315 votos.
A aposta valendo R$ 200 foi feita um pouco depois de o DEM anunciar seu desembarque da campanha de Baleia Rossi (MDB-SP). O partido de ACM Neto decidiu se manter neutro na disputa.
Na tarde desta segunda-feira, em publicação no Twitter, o ministro Fabio Faria negou que tenha havido apostas no jantar.
Não é verdade!
— Fábio Faria ???????????????????????? (@fabiofaria5555) February 1, 2021
Confundiram os jantares.
Arthur Lira não foi ao jantar e não houve aposta alguma. pic.twitter.com/xFAxau6wk8
Ver todos os comentários | 0 |