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Economia e Negócios

Copa do Mundo de Futebol movimenta o varejo do Brasil

Os segmentos melhor impactados com este crescimento costumam ser os de artigos esportivos e eletrônicos.

A confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo estima que o Mundial de Futebol deverá gerar um impacto de R$ 1,51 bilhões no comercio varejista brasileiro e prevê também um aumento de 7,9% a mais em relação as vendas comparadas com a Copa de 2014.

Os segmentos melhor impactados com este crescimento costumam ser os de artigos esportivos e eletrônicos como os de vendas especializadas de TVs, mas a indústria de alimentos e bebidas também apostam nesse aquecimento do mercado.

  • Foto: Sputnik / Aleksandr VilfCopa do Mundo da Rússia 2018Copa do Mundo da Rússia 2018


A indústria de alimentos investe em campanhas direcionadas ao tema e garante lugar de destaque nas prateleiras. Brindes, embalagens dedicadas, tudo é válido para aumentar as vendas e visibilidade da marca. Esse é o caso da fábrica de alimentos saudáveis e funcionais Stevia Soul.

Este ano a Stevia Soul celebra seus 30 anos de atuação no mercado de alimentos naturais apostando também neste evento. Como o varejo estará dividindo a atenção entre Festa Junina, Dia dos Namorados e Copa do Mundo, a Stevia Soul precisou investir em uma comunicação que lembre o consumidor da sua marca para além do campeonato.

Com garrafas exclusivas e colecionáveis, Stevita, marca carro chefe da Stevia Soul, aposta no achocolatado para ser o produto embaixador desta campanha. Bebida desenvolvida para toda família, o achocolatado Stevita tem tudo a ver com esportes. Fonte de fibras, enriquecido com colágeno, vitaminas e minerais, 85% menos sódio, adoçado naturalmente com Stevia e com redução de calorias, a empresa aposta que esse será o acompanhamento perfeito para seu mais novo lançamento: Cookies Stevita. O snack perfeito para assistir aos jogos sem perder o foco e manter a saúde nos dias de jogos.

Janaína, vice-presidente da Stevia Soul alerta que esse não é o momento para os empresários reclamarem da lentidão dos negócios e sim de faturar alto com a chegada do evento.
A Copa é um momento de torcer, confraternizar, então as empresas precisam se planejar com antecedência para fazer parte dessa festa.

O fato é que a Copa é um momento marcante, com forte apelo emocional, sendo assim Stevia Soul pretende aproveitar essa relação afetiva com o evento para promover a marca Stevita com produtos de alta qualidade, oferecendo experiências marcantes, levando a marca Stevita para acompanhar os torcedores para além dos jogos.

A aposta está na lembrança daquela comida gostosa que o torcedor estava experimentando na hora do gol, a marca que ficará na sua lembrança para sempre.
O momento é de organização e planejamento, as empresas que souberam chegar ao consumidor na hora certa irá garantir a comemoração dos lucros e quem sabe de mais um título para seleção brasileira de futebol.


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