Na terça-feira (24) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o projeto de lei encaminhado pelo governo que autoriza um reajuste do vencimento e do subsídio dos policiais militares e bombeiros, policiais civis, agentes penitenciários e procuradores do Estado do Piauí em 3,95%. A proposta ainda vai para votação no plenário.
Além do reajuste, será acrescentado 1% de aumento real para servidores estatais vinculados ao aparelho de segurança pública, auditores governamentais e ao seu corpo jurídico vinculado à Procuradoria Geral do Estado. Os novos valores aplicados vão vigorar a partir de maio deste ano.
- Foto: Lucas Dias/GP1Sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Houve protesto na votação da proposta, porque os policiais civis disseram que estão há quatro anos sem reajuste e consideram muito baixo os valores apresentados pelo governo. O que a base governista justifica é que como se trata de um ano de eleição, a legislação não permite um reajuste maior que o limite da inflação.
Os inativos e pensionistas dessas categorias também serão beneficiados. As gratificações, adicionais, indenizações, vantagens incorporadas, vantagem pessoal, nominalmente identificada, montepio e demais vantagens pecuniárias dos servidores públicos e dos policiais militares e bombeiros permanecem com os seus atuai valores.
Ver todos os comentários | 0 |