A Receita Federal informou nesta sexta-feira (04), que será liberada na próxima terça-feira (08) as consultas ao sexto lote de restituições do Imposto de Renda 2016 e a lotes residuais, de quem caiu na malha fina entre os anos 2008 e 2015. As consultas podem ser feitas pelo site da Receita Federal.
Estão inclusos neste lote 2.207.477 contribuintes, totalizando R$ 2,6 bilhões em restituições. O pagamento será feito no dia 16 de novembro. Segundo a Receita, quem não estiver neste lote de novembro e nem no de dezembro está automaticamente na malha fina do Leão, ou seja, a declaração foi retida para a verificação de inconsistências. Considerando os lotes residuais, o pagamento será feito para 2,24 milhões de pessoas neste mês, totalizando o valor de R$ 2,75 bilhões.
- Foto: DivulgaçãoImposto de Renda
As restituições serão pagas pela ordem de entrega da declaração do Imposto de Renda, desde que o documento tenha sido enviado sem erros ou omissões. De acordo com o G1, a Receita disponibiliza também um aplicativo para tablets e smartphones, que permite a consulta às declarações do IRPF e à situação cadastral no CPF.
Ver todos os comentários | 0 |