O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina-Piauí (Sinduscon) divulgou nesta segunda-feira (29) um levantamento que apontou que o Piauí se destacou como líder no Nordeste na geração de empregos na Construção Civil, registrando um crescimento de 19,08% e criando 4.322 novos postos de trabalho.
A Construção Civil é responsável por 48% do PIB industrial do Piauí, destacando a importância estratégica do setor para a economia estadual. Os números positivos se refletem nos empregos de carteira assinada. O Piauí encerrou o ano de 2023 com um saldo de 20.166 empregos com carteira assinada, segundo o Caged.
O estudo levou em consideração dos dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Teresina teve um papel significativo no avanço, com a criação de 1.386 novas vagas de trabalho durante o ano de 2023.
O setor da Construção Civil, afirmou que a área é uma das maiores geradoras de empregos formais no Piauí, pois abrange trabalhos como pedreiros, pintores, eletricistas e outros profissionais, que são contratados diariamente.