A Polícia Militar do Distrito Federal iniciou na manhã desta segunda-feira (09) a desmobilização de acampamentos próximos ao quartel-general do Exército em Brasília. A decisão ocorreu após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que nesta madrugada deu 24 horas para que as estruturas fossem removidas em todo o país.
Desde esse domingo (08), quando os prédios dos três poderes foram ocupados por manifestantes contrários ao presidente Lula, o Governo Federal passou a atuar para garantir a ordem pública no Distrito Federal. Uma das ações foi o decreto de intervenção federal do DF, que entre outras medidas determinou o afastamento do governador Ibaneis Rocha pelo período de 90 dias.
Com a decisão do ministro, as polícias militares dos estados deverão desmobilizar qualquer acampamento erguido em vias públicas, espalhadas pelo Brasil, sobretudo, em frente aos quarteis.
Investigações
O procurador-geral da República, Augusto Aras, requisitou a imediata abertura de investigação criminal a fim de responsabilizar os envolvidos nas manifestações ocorridas em Brasília neste domingo (08), que resultaram na ocupação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ver todos os comentários | 0 |