O PTB lançou o nome do ex-deputado Roberto Jefferson como candidato a presidência da República, durante convenção nacional do partido realizada nesta segunda-feira (1º). O evento aconteceu em um hotel em Brasília, mas Roberto Jefferson não pode participar, pois está em prisão domiciliar.
Durante a convenção, foi exibido um vídeo com uma mensagem gravada por Roberto Jefferson, que foi chamado de “preso político”, segundo a CNN. Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), ele não tem acesso às redes sociais e está proibido de conceder entrevistas sem autorização da Justiça.
“Na eleição de 2018, o PTB apoiou Bolsonaro. Desde o início do governo eu disse para ele que o PTB só queria um cargo: o de presidente da República. O chamei para fazer parte do PTB. Hoje, ele se candidata à reeleição e está sozinho, enquanto a esquerda se apresenta como o povo. O candidato da direita, no mundo todo, vem sendo desconstruído”, afirmou Roberto Jefferson na gravação.
A ex-deputada Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, comemorou a candidatura do pai, e ressaltou que o apoiará durante a campanha. Cristiane Brasil vai disputar uma vaga no Senado pelo estado de São Paulo.
“O PTB Nacional acaba de confirmar a candidatura do meu pai Roberto Jefferson a presidente do Brasil. Apoio integralmente sua decisão de concorrer, e estarei ao seu lado durante toda a campanha, e em SP lutarei pela cadeira de Senadora pelo partido”, disse Cristiane Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |