O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (PRD) cumpriu agenda em Brasília com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última sexta-feira (26), para tratar de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a Capital do Piauí. Em conversa com o GP1 nesse sábado (27), o chefe do Palácio da Cidade contou que foi dado foco para as obras de drenagem urbana e saneamento básico de Teresina.

Quanto a drenagem, Dr. Pessoa explicou que o objetivo é ficar atento as mudanças climáticas e evitar castástrofes naturais como as ocorridas na região Sul do Brasil esse ano. O prefeito ainda ponderou que apenas alguns gestores municipais dos mais de cinco mil em todo o Brasil foram selecionados para esta apresentação com o presidente Lula.

Foto: Lucas Dias/GP1
Prefeito Dr. Pessoa

“Foi uma pauta muito positiva para Teresina com o presidente Lula e vários ministros, tratamos de recursos do PAC para obras de drenagem e saneamento básico para nossa Capital. Fomos contatados pela assessoria do Palácio de Planalto que nos convidaram a participar. Em minha fala agradeci ao presidente Lula porque são mais de 5.500 prefeitos em todo o Brasil e fomos convidados a fazer parte desse momento, ficamos satisfeitos”, afirmou o prefeito de Teresina.

Ainda de acordo com Dr. Pessoa, já teve uma reunião com o ex-ministro João Henrique Sousa, secretário municipal de Planejamento da Capital, para que sejam encaminhados os documentos pedidos para dar seguimento ao processo no PAC. “Quando desembarquei já estive com João Henrique para ele enviar para Brasília a documentação pedida para liberação e dar celeridade a esses recursos para a nossa cidade. Vamos ser o primeiro município a enviar os documentos”, explicou o chefe do Palácio da Cidade.

Boa relação com Lula

Na oportunidade, em seu pronunciamento, o prefeito de Teresina lembrou ao presidente Lula que votou nele no segundo turno e que, em pleitos passados, também já era eleitor do petista. “Eu disse ao presidente da República que votei nele no segundo turno, mas que em eleições anteriores em que ele foi candidato, eu já tinha votado nele. Falei ainda que na gestão passada [de Bolsonaro], várias vezes tinha levado demandas de Teresina e que não tinha sido atendido ainda. Mas na gestão do Lula eu tinha levado várias [demandas] e que estava sendo atendido e que está andando rápido. Deixei isso claro ao presidente Lula”, detalhou Dr. Pessoa ao GP1.