A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (4), o “2º Seminário Nacional de Política Industrial - Indústria Verde: Inovação e Sustentabilidade”. O evento promoveu uma discussão sobre os caminhos para o fortalecimento do setor industrial brasileiro, envolvendo transição energética, política de descarbonização, investimentos em tecnologia e transporte sustentável.

Ao discursar no evento, o deputado federal Flávio Nogueira (PT/PI), presidente da Frente Parlamentar ESG na Prática, defendeu investimentos para a modernização do setor industrial do país. “A indústria verde deve estar na base do desenvolvimento sustentável, que beneficiará não só a geração atual, mas também o futuro do nosso país. E essa sustentabilidade será alcançada a partir dos pilares ESG, com diretrizes ambientais, sociais e de governança”, avaliou o petista.

Foto: Divulgação
Geraldo Alckmin e Flávio Nogueira

O parlamentar piauiense também discorreu sobre o cenário econômico nacional e destacou o crescimento do PIB do país sob o governo Lula. “O Brasil vem registrando um acelerado crescimento do PIB, que é um dos mais elevados do mundo. A nossa pujança econômica é resultado de um alinhamento com as classes produtoras, num momento em que o Brasil tem um governo que promove a estabilidade e a conciliação nacional”, observou o parlamentar.

O evento da Câmara contou com a participação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin , que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; do ministro em exercício do Empreendedorismo, de Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Francisco Alencar; do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Ricardo Cappelli; e do deputado federal Josenildo Abranches, presidente da CICS.