Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias assina decreto que adia início das aulas presenciais

Com isso, fica adiado para 03 de março o início das aulas presenciais da rede estadual de ensino.

O governador Wellington Dias (PT) alterou o Nº 20.525/2022, que dispõe sobre medidas restritivas a serem adotadas em todo estado, acrescentando ao dispositivo a determinação do adiamento das aulas presenciais na rede estadual de ensino, como forma de conter o crescimento dos casos de covid-19. O novo decreto foi publicado na noite desta sexta-feira (04) no Diário Oficial do Piauí.

Clique aqui e confira a alteração ao decreto.


Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Com isso, fica adiado para 03 de março o início das aulas presenciais da rede estadual, com a recomendação aos municípios, escolas da rede privada e à rede federal, para que sigam o decreto e promovam o adiamento.

“Fica estabelecido o início das aulas presenciais da rede estadual de ensino para o dia 03 de março de 2022, ficando recomendado aos municípios, às escolas particulares e à rede federal de ensino para só realizar aulas presenciais a partir da referida data”, consta no decreto já alterado.

Antes de publicar a alteração, o governador já havia adiantado ao GP1 sua decisão. “O início previsto para 07 de fevereiro ficou para 03 de março, recomendamos também setor privado, municípios e escolas federais, adiar ou realizar aulas virtuais. De 25 escolas que checamos e com aulas, em janeiro e fevereiro, são 382 alunos, 133 trabalhadores e 87 professores com confirmação de covid-19”, disse o governador à nossa reportagem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.