A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), informou ao GP1 na noite desta segunda-feira (06), que o estado do Piauí deixou de receber 153 mil doses da Coronavac após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditar 25 lotes da vacina envasados em uma planta de produção não inspecionada.
De acordo com a Sesapi, estava prevista a chegada de 220 mil doses da Coronavac no último domingo (05), no entanto, o estado do Piauí só recebeu 67 mil doses, o que pode atrasar novamente a imunização da população piauiense.
Ainda conforme a Sesapi, o Ministério da Saúde não enviou comunicado informando sobre a suspensão das doses e a redução só foi percebida após o recebimento do lote.
Anvisa interditou 12 milhões de doses da Coronavac
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou no último sábado (04), a interdição cautelar de 25 lotes da vacina contra a covid-19 Coronavac envasados em uma planta de produção não inspecionada. A distribuição e a aplicação das 12 113.934 doses exclusivamente destes lotes estão proibidas por até 90 dias, enquanto as demais seguem com uso liberado no Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |