Com o quantitativo de 500 mil doses de Coronavac, compradas pelo Governo do Piauí, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) está elaborando uma logística, a fim de garantir as doses necessárias para vacinar adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades, em municípios que ainda não deram início a imunização contra a covid nesse público.
Conforme os lotes da Coronovac cheguem ao Piauí, a Sesapi quer destinar parte das doses para incrementar a vacinação dos adultos e idosos e usar o imunizante Pfizer para os adolescentes de 12 a 17 anos. A intenção da compra das vacinas da Coronavac é avançar mais na imunização.
Contrato assinado com o Butantan
Nesta quarta-feira (22), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) firmou o contrato de compra direta de 500 mil doses da vacina Coronavac, com o Instituto Butantan, em São Paulo. A primeira remessa que o estado deve receber é de 200 mil doses.
Além do Piauí, o governador de SP, João Dória (PSDB), assinou contrato com outros estados como o Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso e Pará. Ao todo, a liberação das vacinas deve ser no total de 2,5 milhões de doses divididas entre os estados contratantes.
A compra direta dos estados ocorre após o Butantan finalizar a entrega das 100 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunização (PNI), no último dia 15 de setembro.
Ver todos os comentários | 0 |