O governador Wellington Dias (PT) confirmou ao GP1 neste sábado (11) que o Piauí vai receber o primeiro lote de vacinas do Instituto Butantan no dia 22 de setembro. O Governo do Piauí comprou um total de 500 mil doses do imunizante.
“Há um cronograma de entregas. A previsão para chegada é dia 22 de setembro”, afirmou Wellington Dias.
Embora tenha efetuado a compra de 500 mil doses, o governador destacou que aguarda informação sobre o número de doses enviadas nesse primeiro lote. O imunizante será para aplicação de 1ª e 2ª dose em todo o Piauí. Wellington disse ainda que aguarda posicionamento do Comitê Científico do Consórcio Nordeste e da Fiocruz acerca da 3ª dose para as pessoas que já concluíram o ciclo de imunização.
“Ainda aguardando o número que será entregue no primeiro lote. São 500 mil no total e são sim para primeira e segundas doses. Estamos aguardando posicionamento do Comitê Científico do Consórcio Nordeste e Fiocruz sobre a terceira dose para quem tomou a primeira e a segunda dose lá atrás”, continuou o governador.
Compra direta
As vacinas fazem parte do primeiro lote comprado diretamente pelo Governo do Piauí e serão enviadas pelo Governo de São Paulo. A compra do imunizante aconteceu após a suspensão do contrato do Consórcio Nordeste com a Sputknik-V.
Após encerrar o contrato com o Ministério da Saúde, de entregar 100 milhões de doses de coronavac no mês de agosto, o Instituto Butantan passou a poder vender diretamente as doses do imunizante aos estados.
Ver todos os comentários | 0 |