O Hospital Getúlio Vargas (HGV) encerrou nessa terça-feira (31) as atividades nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da covid-19. A medida, conforme o diretor do hospital, Osvaldo Mendes, poderá dar mais celeridade à fila de espera de pacientes eletivos.
Desde o início da pandemia, em um ano e seis meses, foram 1.548 pacientes internados no HGV, sendo que maioria estavam em leitos de UTI. O encerramento das atividades exclusivamente para a doença ocorre devido a diminuição de casos graves no estado do Piauí.
“É com grande alegria que comunicamos a sociedade o fechamento das últimas unidades de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid aqui no HGV. Com o avanço da vacinação, houve uma diminuição expressiva do número de internações e pudemos fechar as UTIs Covid”, comemorou Osvaldo Mendes.
Cirurgias eletivas
Ainda conforme Mendes, os profissionais do HGV estão preparados para retomar o ritmo das cirurgias eletivas. “Chegamos a ter 70 leitos e tratamos quase 1.600 pacientes. Com isso, podemos retornar as nossas atividades do qual o HGV tem perfil para tratar e realizar a todo vapor as cirurgias, pois temos uma fila grande de espera no Ambulatório”, finalizou Osvaldo Mendes.
Ver todos os comentários | 0 |